Sociologia à golpes de martelo – 2

Mais um vídeo da série de vodcasts produzidos para o blog Tempos Pós-Modernos, cuja proposta, a la Nietzsche, é fazer Sociologia com o martelo, isto é, combatendo ídolos e mitos. Neste episódio, discute-se a questão de como a esquerda tem voltado-se para a defesa da liberdade, fazendo, decerto, avançar pautas e agendas importantíssimas, mas o que acaba por, como efeito colateral, negligenciar a igualdade – grande desafiadora do sistema capitalista. A reedição da Marcha com Deus, a Parada Gay e os novos ativismos na internet são pontos de apoio para o monólogo, que discute ainda a atualidade de Bobbio e Marx.

O vídeo já ganha edição, com diversos cortes a fim de reduzir o tempo do vodcast, bem como tem maior qualidade de imagem. Uma vez dominadas todas as ferramentas do iMovie no MacBook, efeitos de coração e fade-in aparecerão, bem como trilha sonora e legenda em albanês, para facilitar o acesso dos camaradas do partido comunista da Albânia, ainda combativo e revolucionário. A Fox tem manifestado alto interesse em um vodcast em 3D. Quem sabe em breve não trago as novidades…

Tags: , , , , , , , , ,

2 Respostas to “Sociologia à golpes de martelo – 2”

  1. Dimitri Martins Says:

    Você precisa ir à casa do Olavo de Carvalho, na Virgínia, como eu fui há 2 anos! Abraços!

  2. Ruy Dias Says:

    Creio que existe uma defesa da igualdade na esquerda. Em um estudo que participei ficou claro que ao se perguntar quais eram os elementos mais importantes para a democracia para pessoas que se auto classificavam como esquerda ou direita houve uma significativa correlação entre valores igualitários e entrevistados de esquerda. O mesmo resultado é valido para a correlação entre entrevistados de direita e valores relacionados a liberdades individuais

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: