Baiano tem QI baixo, segundo professor – baiano! – da UFBA

Sim. Um professor da UFBA foi estúpido o suficiente para fazer uma declaração dessas. É só ver aqui.

A pós-modernidade facilita o retorno de concepções retrógradas como os determinismos geográfico e biológico. O mau desempenho dos estudantes de Medicina no Enade podem ser atribuídos a diversos fatores: a) boicote estudantil, b) más condições de ensino, c) professores incompetentes, como o próprio que fez esta declaração, dentre outros.

Interessante a nota pública emitida conjuntamente pelo Reitor da UFBA, Naomar de Almeida, e pelo diretor da Faculdade de Medicina, José Tavares Neto.

Já estão falando até em fazer protesto. Discordo. A postura irônica de Tom Zé é melhor.

Tags: , , ,

9 Respostas to “Baiano tem QI baixo, segundo professor – baiano! – da UFBA”

  1. elliezer Says:

    Sou baiano e sou professore de língua inglesa no RS. Alguém por favor acabe com a raça desse professor de meia tigela! Nós baianos não somos inferiores a ninguém. tá na hora do povo baiano mostrar para esses preconceituosos quem é burro.

  2. Maucirio Jose da Silva Says:

    Não sou Baiano, não tenho nada contra os mesmos. Mas li um livro do linguísta Marcos Bagno, por sinal excelente livro e o recomendo ao professor que declarou tamanha idiotice. Acorda aí paíba.

  3. Maucirio Jose da Silva Says:

    Eu disse “P A Í B A” Por favor não me confundam.

  4. Maucirio Jose da Silva Says:

    Ah! aceitem minhas desculpas o livro é: “O PRECONCEITO LINGUÍSTICO” Talvez não seja exatamente disso que se trata, mas senti um certo preconceito no ar. Este livro trata de diversos tipos de preconceito. Muito bom.

  5. Antonio filho Says:

    Ele ta ta certo baiano e burro mesmo se colocar 2 corda no Birinbal da um curto circuito na cabeça de baiano.

  6. Augusto Bello Filho Says:

    O Sr. Antonio Filho, perdeu uma boa oportunidade de não se manifestar sobre o assunto. Ao escrever as besteiras acima, cometeu erros primários de português ao deixar de acentuar as palavras e escreveu berimbau com “n”. Uma das regras elementares da gramática diz que antes de “p” e “b” escreve-se “m”. Quanto as coisas que escreveu para denegrir mais ainda o povo baiano, devo dizer que nunca ví tanta idiotice em toda minha vida, com certeza foi de uma infelicidade sem precedentes, típico de quem desconhece a grandeza da Bahia e de seu povo.

  7. SimoHayha Says:

    Bem em certo ponto eu discordo, pois ele acabou generalizando,então não acho que todo bahiano tenha uma media de “QI” baixo, eu acho que na Bahia existem inferioridades em algumas escolas aonde a educação não tem um nivel que deveria ter. Bem em relação disto fiz um “trem” imaginario… No primeiro vagão existem os Paulistas que jogam carvão estão suando e tal, Logo atras vem os Paranaenses que trabalham um pouco, descansam e tal… No ultimo vagão vem a região nordeste aonde as pessoas estão sentadas nas redes descansando e tomando um suco…
    Agora vamos mostrar uma realidade, se não existisse a região nordeste o Brasil seria um Pais de primeiro mundo, pois la se localiza os maiores problemas que causam um abalo que atinge o Pais todo, não generalizando e claro, e nem culpo a nova geração Nordestina atual e sim a falta de carater dos potilicos e de falta de atenção que o povo Nordestino tem recebido… (Se acha que tudo oque eu falei e bobeira, sou um menino SuperDotado, que estudou muito sobre esta questão)

    • José Brito Says:

      Se você estudou tanto assim, como é que para falar mal de políticos você usa cidadãos comuns! Que falta de nexo e inteligência essa a sua!Já vi que todos os que falam mal da Bahia e do nordeste são uns “zé ninguém”.

  8. José Brito Says:

    Sr. SimoHayha,
    Não duvido que você seja mesmo dotado, mas de ignorância!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: