Archive for 25 de abril de 2008

…!

abril 25, 2008

A falta de assunto aliada à falta de tempo são os dois maiores problemas enfrentados pelos blogueiros. Tenho sofrido dos dois. Tempo, não tenho tido mesmo. Ando atolado de textos atrasados para ler para a pós-graduação, tenho estudado para diversos concursos, estou organizando um evento etc e tal. A falta de assunto é muito mais complexa. Na verdade, trata-se de certo desgosto pelo ato da fala, um suave desprezo à ação comunicativa. Os assuntos, na realidade, são muitos. Pouca é a vontade de iniciar uma conversa. Mas qual o motivo desse cochilo da vontade? Talvez o despertar de uma outra vontade, como a de escutar o silêncio? Não acredito nessa hipótese. O silêncio em um contexto de infinitos temas a serem discutidos é, na verdade, em meu caso, um protesto contra a surdez. A conversa, agora, é como a de um mudo para um surdo. Eis a mais bela relação comunicativa que posso imaginar na pós-modernidade: egos mudos e massas surdas.

“Quero lançar um grito desumano, que é uma maneira de ser escutado”. Chico Buarque, em Cálice.