Entre o Pelô e Amsterdã

Quem assistiu seu Valera hoje viu uma cena muito explorada pelo “jornalista”: um casal de turistas sendo roubado na parte não restaurada do Pelourinho. O ladrão leva o colar de ouro da senhora. O roubo foi tão tranquilo e honesto que o ladrão pára e lança: “Dando bobeira, andando com corrente de ouro no Pelourinho… Aqui não é Amsterdã, não…”. Tudo filmado por um cinegrafista amador. As palavras do ladrão foram exaustivamente repetidas.

Seu Valera achou o fato um absurdo porque demonstrou a insegurança que ronda os turistas em um dos principais cartões postais da cidade do Salvador. Ele sugeriu delicadamente ao governador, dando tapas na mesa, que comprasse um colar novo na HStern e desse à infeliz.

Para seu Valera, a questão é externa: segurança dos turistas. Para o honesto ladrão, que ainda se preocupou em ser pedagógico com a turista imbecil inocente, a questão é interna, pois Amsterdã absolutamente não é aqui. Lembro que alguém da cultura já tinha dito que aqui é o Haiti.

Tags: , , , , ,

7 Respostas to “Entre o Pelô e Amsterdã”

  1. maria marta oliveira santos Says:

    vaerla eu te amo sou sua fa

  2. Ronaldo dos santos Says:

    valera sera que sua mascara vai cair agora ou vc vai desistir como outras vezes vc sabe que entra lá pra prefeito e ser jornalista e dificicil espero que vc seja esse homen mesmo que vc diz que é,ou e mais um sacre pantra ou monstruoso cuida meu vai pagar a lingua sou rodoviario cara vc vai pagar sua lingua meu boa sorte bjs seu fâ

  3. carlos Says:

    olá varela tudo bem? acompanho seu programa já ha um bom tempo mas estou te escrevendo agora para fazer uma denuncia aqui na cidade de jequié na casa de um ex- x nove da policia civil chamado de xeiro cabrobó se encontra um figitivo tambem ex- x nove por nome de rogerio foragido da delegacia de teixeira de freitas, porem protegido. so gostaria de saber porque que a policia ate agora não o-prendeu sera que é alguma influencia politica ( um abraço ) e um bom programa.

  4. carlos Says:

    varela volto a te pedir por gentileza que torne publico o meu pedido acima pois se existe mesmo justiça neste país vamos fazer valer pois acredito em ESPERANÇA e tambem em vc um abraço

  5. marfram Says:

    olá varela venho li pedir encarecidamente que cobre das aotoridades que tome providenci urgente com o problema da dendue em jequié o municipio eresponcavel por 70%dos casos de dengue da BAHIA e nao se ver o atual prefeito tomar providencia tudo que si fala e de usar repelente e as familhas carentes que não tem nem como se alimentar direito de um cartaovermelho para esstes calhordas varela. a ja ia me esqucendo o pagamento dos funcionarios pubricos de jequié ja esta atrazado porque ninguem sabe pos o senhor luiz amaral atual prefeito não se pronucia agora pra nada.

  6. marfram Says:

    olá varela venho lhe pedir encarecidamente que cobre das autoridades que tome providência urgente com o problema da dengue em jequié, o municipio e responsavel por 70%dos casos de dengue da BAHIA, e não se ver o atual prefeito tomar providencia tudo que si fala e de usar repelente e as familhas carentes que não tem nem como se alimentar direito, dê um cartão vermelho para estes calhordas varela. há já ia me esqucendo o pagamento dos funcionarios pubricos de jequié já esta atrazado porque ninguem sabe, pos o senhor luiz amaral atual prefeito não se pronucia agora pra nada.

  7. Roberto Scarpita Says:

    Grande..Raimundo Varella.
    Lembra-se de mim? trabalhamos juntos ..na jornada de vendas de livro..eta tempo bom…o que nos aprontamos hém..mas tudo é uma passgem..mas to feliz dest tua jornada…muitos sucessos pra vc e familia..

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: