Mão Branca, Getúlio Vargas e Getúlio Marginal

Passei nove dias sem postar e a visitação ao blog caiu consideravelmente. Seus miseráveis! Acham que é fácil manter um blog?

Mas vamos ao que importa.

A Bahia é um estado bizarro e cheio de bizarrices. A TV local não tem jornalismo, a não ser programas sensacionalistas que exploram narcisisticamente o sofrimento e a dor humanas.

Hoje, o Se Liga, Bocão conseguiu se superar. Mostrou uma senhora de idade com úlcera nas pernas e o apresentador, o Bocão, ficou perguntando se doía e se ela acreditava na ajuda de Bocão. Só para ouvir: “Abaixo de Deus, só o Bocão!”. Aí ele perguntou se quem cuida de úlcera é ortopedista ou cirurgião plástico.

Também teve uma mãe que foi em busca de internação do filho dependente químico. Bocão demonstrou-se ainda mais ignorante. Perguntou se o rapaz ficava dando chilique, se roubava, se batia nela. E a mãe: “Não, ele é tranquilo.” Desarmou, assim, em sua simplicidade, a charlatanice televisiva. Mas Bocão insistiu: “Você cheira a mão dele? Você cheira? – e – Já pegou ele drogadão, lá, assim, aéééreoooo?” Ela disse categoricamente que não. O único problema é que ele estava devendo ao traficante e foi jurado de morte.

Depois, ou antes, o programa mostrou três assaltantes num posto policial. O repórter era o Mão Branca, figura caricata que só mostra as mãos cobertas por uma luva branca. Aí ele perguntou a um assaltante chamado Getúlio se ele sabia quem foi Getúlio Vargas. O assaltante sinalizou timidamente que não conhecia o infeliz. Mão Branca disparou sem hesitar: “Conhecer História do Brasil você não sabe, mas assaltar sabe, né?”.

Conhecer História do Brasil… Pois é. Parece que ele não conhece porque simplesmente não quis. O Timothy Mulholland não tem culpa alguma, afinal de contas, a decoração da casa do Reitor não pode ser feita a facão e os mais de 470 mil reais estão justificados. A TV também não tem culpa, que fica passando Se Liga, Bocão.

Claro que a mídia não manipula pura e simplesmente. As pessoas vão atrás desses programas sensacionalistas sabendo da exposição pública que sofrerão. Mas em um país onde o poder público e os serviços estratégicos, como a comunicação e a educação, são relegados a último plano, recorrer a líderes messiânicos pode ser a última cartada de indivíduos e grupos acometidos pelo desespero.

E que venha o povo!

Tags: , ,

3 Respostas to “Mão Branca, Getúlio Vargas e Getúlio Marginal”

  1. rudiney Says:

    e ai mao branca to acopanhado seu trabalho aqui do rio de janeiro
    e pesso p q ze eduardo mande um abraço p todos no interior de retirolandia te admiro muito

  2. Jonny Silva Says:

    “E vamo simbora que eu tô avechado”

  3. Revolt Says:

    PUTA QUE PARIU, o povo de Salvador é o cu da Bahia, nunca vi, um povo que fala tão errado e consegue ser tão ridículo ao mesmo tempo, sou de Feira de Santana e posso dizer, as pessoas daqui ao menos são normais. E ninguém diz: “E vamo simbora que eu tô avechado”, isso é coisa de Manuel Carlos e toda a putaria da Globo pra dá uma de que o Sudeste é melhor que o Nordest.

    FICO REVOLTS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! D:<

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: