Extra: revolta em Salvador!

Às vezes me sinto um autista. Ou então a imprensa exagera as coisas. Fato do qual, talvez, nem CartaCapital (única revista semanal que ainda consigo ler) consiga escapar.

É que tomei um susto ao saber por uma revista nacional que a cidade na qual moro passa por uma revolta ou rebelião social. Acho que depois que comecei a estudar Relações Internacionais deixei de me ligar às questões locais.

Talvez a CartaCapital tenha pecado por aquilo que nas Ciências Sociais dão os difíceis nomes de “falta de neutralidade axiológica”, “falta de objetividade”, “normativismo” ou “engajamento científico”. Ou seja (é uma maravilha esse negócio de “ou seja”, ou seja, uma explicação depois de algo que a gente não entende, tipo “moral da história”), passou nas páginas da revista aquilo que ela desejava que acontecesse, superdimensionando as consequências do acontecimento.

A periferia daqui não se encontra em revolta social alguma, mas sim no Carnaval, espremida entre camarotes, cordas de bloco e tropa de choque – e todos felizes para sempre…

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: